Detalhes do Programa
Circuito inclui passagem aérea em classe económica; 11 noites de circuito nos hotéis previstos ou similares; refeições conforme itinerário; guia local em espanhol; 4 noites de alojamento nas Maldivas, hotel e regime conforme selecionado; green tax; transfes; seguro de viagem; taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes).
Servicos
O nosso preço inclui:
- Passagem aérea em voo regular e em classe económica.
- 11 noites de circuito nos hotéis previstos ou similares.
- Refeições conforme itinerário.
- Visitas e entradas mencionadas no programa.
- Guia em espanhol durante o circuito.
- 4 noites de alojamento nas Maldivas, hotel e regime conforme selecionado.
- Green tax.
- Transfers.
- Seguro de viagem.
- Taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes).
O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, extras de carácter pessoal e qualquer outro serviço não mencionado.
Observações:
Para os hotéis cujo os transferes sejam feitos em hidroavião, a chegada do voo internacional a Malé deverá ser até às 15h00 e a partida de Malé deverá ser após as 9h00.
Itinerario
GRAND TOUR DA TAILÂNDIA & MALDIVAS
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / BANGKOK
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Bangkok. Noite a bordo.
DIA 2 – BANGKOK
Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 3 – BANGKOK
Pequeno-almoço. Saída para realizar um tour pelas principais avenidas de Bangkok até chegar ao movimentado bairro de Chinatown para a primeira paragem: o templo de Wat Traimit, ou mais conhecido como Templo do Buda de Ouro, que alberga uma imagem de Buda carregada de história, pois permaneceu oculta durante séculos após ser coberta de gesso para evitar a sua destruição durante a guerra. A paragem seguinte é o Templo de Wat Pho ou Templo do Buda Reclinado, um dos maiores budas reclinados do mundo. De regresso ao hotel, visita à fábrica estatal de pedras preciosas. Alojamento.
DIA 4 – BANGKOK
Pequeno-almoço. Dia livre para desfrutar desta vibrante cidade. Alojamento.
DIA 5 – BANGKOK / RIO KWAI
Pequeno-almoço. Deslocação à província de Kanchanaburi, conhecida pela sua famosa ponte sobre o rio Kwai. Visita ao cemitério, onde se encontram os prisioneiros que perderam a vida durante a construção da ponte, e ao Museu da Guerra. Percurso de barco pelo Rio Kwai até à ponte e tempo livre para a cruzar a pé e passear. A partir daí, deslocação ao insólito troço ferroviário conhecido como "Hellfire Pass", uma passagem construída pelos prisioneiros de guerra aliados. Almoço em restaurante local. Transfer para o hotel e tempo livre para desfrutar da sua privilegiada localização e das suas instalações. Alojamento.
DIA 6 – RIO KWAI / AYUTTHAYA / ANG THONG / PHITSANULOKE
Pequeno-almoço. Partida para a cidade de Ayutthaya, antiga capital do reino de Sião e centro arqueológico por excelência do país, para visitar os seus templos e restos de antigas fortificações mais representativos. Ayutthaya, declarada Património da Humanidade pela UNESCO desde 1991, é um lugar mágico e visita incontornável para os amantes da história e civilizações antigas. Almoço. De seguida, deslocação à cidade de Ang Thong onde se pode visitar o templo Wat Muang, famoso por albergar a maior figura do Buda sentado da Tailândia. Continuação para Phitsanuloke, povoação situada no coração da Tailândia e considerada um dos mais importantes centros de peregrinação budista do país. Chegada e alojamento.
DIA 7 – PHITSANULOKE / SUKHOTHAI / CHIANG RAI
Cedo pela manhã, e para os que assim o desejarem, saída para as imediações do hotel para realizar uma oferenda aos monges e viver de perto um dos mais importantes rituais da cultura budista. Pequeno-almoço e saída para a cidade de Sukhothai, que alberga um parque arqueológico declarado Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, símbolo da prosperidade da civilização tailandesa. Continuação para Chiang Rai. Almoço. Chegada, transfer para o hotel e alojamento.
DIA 8 – CHIANG RAI / CHIANG MAI
Pequeno-almoço. Visita do Triângulo do Ouro do rio Mekong, que abrange zonas da Tailândia, Laos e Myanmar, antigamente dedicadas ao tráfico do ópio. Visita ao Museu do Ópio. Continuação ao Templo Branco e ao Templo Azul. Partida para Chiang Mai. Almoço. À tarde, chegada a Chiang Mai e alojamento.
DIA 9 – CHIANG MAI
Pequeno-almoço. Transfer para o acampamento Eco Valley, para passar a manhã num ambiente natural a aprender sobre a vida dos elefantes através do museu (único do país dedicado exclusivamente à cultura do elefante), da preparação da sua comida com frutas, verduras e cana de açúcar, e a descobrir um dos projetos mais interessantes do centro: a produção de papel reciclado elaborado a partir do estrume do elefante. Durante a visita, observação de como os elefantes desfrutam a brincar com a água, podendo até acompanhá-los num banho refrescante. Ao finalizar, conhecimento do enclave onde convivem múltiplas tribos de diferentes etnias do país. Almoço. À tarde, subida à montanha até ao templo do Doi Suthep de onde se aprecia uma vista de Chiang Mai em todo o seu esplendor. Transfer para o hotel e alojamento.
DIA 10 – CHIANG MAI / PAI
Pequeno-almoço. Saída por estrada através da espetacular selva Mae Malai. De caminho, visita às cascatas gémeas Mok Fa, localizadas numa frondosa floresta com gigantescas árvores. Conheça o Parque Nacional de águas termais Pong Duet, onde se pode observar os seus famosos géiseres. Paragem também no desfiladeiro de Pai, um grande penhasco erodido, e na ponte de ferro, construída durante a Segunda Guerra Mundial. Almoço em restaurante local. Visita do templo de estilo birmanês Wat Nam Hu. Para terminar o dia, observação do pôr do sol desde o templo budista Mae Yen. Alojamento.
DIA 11 – PAI / MAE HONG SON
Pequeno-almoço. Saída por estrada para Mae Hong Son, com visita em rota à gruta Lod, com um passeio em jangada de bambu para a conhecer. Continuação para o terraço de Ban Jabo, rodeado de serras montanhosas, e a ponte de bambu de Su Tong Pae. Almoço em restaurante local. À tarde, passeio em barco tradicional para chegar a uma aldeia onde habita uma tribo local. Regresso ao hotel e alojamento.
DIA 12 – MAE HONG SON / MAE SARIANG
Pequeno-almoço. Visita ao templo de Wat Chong Klang e Wat Doi Kong. Depois, visita às águas termais de Pha Bong, rodeadas de preciosos jardins. Continuação até Khun Yaum para visitar o Salão Comemorativo da Amizade entre a Tailândia e o Japão, derivado da ocupação japonesa da área durante a II Guerra Mundial. Almoço em restaurante local. Antes de chegar a Mae Sariang, subida até à crista da íngreme colina onde se encontra o Wat Phra That Chom Kiti e de onde se podem apreciar, sempre que o nevoeiro permita, as belas vistas sobre o vale de Yuam e as montanhas confinantes. Ao descer, visita a um templo da cidade de Mae Sariang até concluir o dia com chegada ao hotel ao entardecer. Alojamento.
DIA 13 – MAE SARIANG / CHIANG MAI / BANGKOK / MALDIVAS
Pequeno-almoço. Visita ao Parque Nacional Ob Luang Gorge, conhecido como "o Grande Desfiladeiro Verde da Tailândia". Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Maldivas. Noite a bordo.
DIA 14 – MALDIVAS
Chegada e transfer para o hotel. Resto do dia livre. Alojamento.
DIA 15 A 17 – MALDIVAS
Pequeno-almoço. Dia livre. Alojamento.
DIA 18 – MALDIVAS / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Noite a bordo.
DIA 19 – PORTUGAL
Chegada.
Notas
TAILÂNDIA
1. MOEDA: O baht tailandês é a moeda oficial da Tailândia, tem por símbolo "THB" e por código THB. 1 THB corresponde aproximadamente 0.025 EUR.
2. LÍNGUA: O tailandês é a língua oficial da Tailãndia.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 7
4. ELETRICIDADE: Na Tailândia, a voltagem é de 220 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo A, B, C, F e O, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos
5. CLIMA: O clima tailandês caracteriza-se por ser tropical, com distinção entre três estações, uma estação temperada, entre novembro e fevereiro, uma quente, entre março e maio, e outra chuvosa, entre junho e outubro.
6. VESTUÁRIO: Na Tailândia é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis, não esquecendo que os ombros e os tornozelos devem estar cobertos.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia tailandesa caracteriza-se pela mistura de sabores, aromas e cores. Distingue-se pelo uso intensivo de arroz em quase todos pratos e pelos molhos feitos à base de malagueta, patés de caranquejo, alho e especiarias.
MALDIVAS
1. MOEDA: A rupia maldiviana é a moeda oficial das Maldivas, tem por símbolo "MVR" e por código MVR. 1 MVR corresponde aproximadamente 0.060 EUR.
2. LÍNGUA: A língua diveí é a língua oficial das Maldivas.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 5
4. ELETRICIDADE: Nas Maldivas, a voltagem é de 230 V e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo A, C, D, G, J, K e L, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: O clima das Maldivas caracteriza-se por ser altamente húmido e quente, o que o torna por vezes agradável, mas também extremamente húmido. Os dias de precipitação mais frequentes são entre maio e outubro.
6. VESTUÁRIO: Nas Maldivas é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia nas Maldivas caracteriza-se pelos seus pratos feitos à base de peixes, frutos do mar, coco, frutas tropicais e alimentos ricos em amidos.