Lisboa - Meio dia

Partida em direcção à ponte sobre o Tejo (quando a travessia for possível) para, a partir da outra margem, nos deslumbrarmos com a vista sobre Lisboa e respectivas colinas. No regresso passagem pelo bairro de Belém e seus emblemáticos monumentos da época dos descobrimentos marítimos dos séculos XV e XVI.

Paragem junto à Torre de Belém (Património Mundial pela Unesco), fortaleza do século XVI, lugar de partida das caravelas e navegadores que deram novos mundos ao Mundo, e ao Padrão dos Descobrimentos, inaugurado para assinalar os 500 anos da morte do Infante D. Henrique, o Navegador.

Visita à igreja do Mosteiro dos Jerónimos (Património Mundial pela Unesco), estilo Manuelino, e Museu dos Coches, que contém uma das mais importantes e ricas colecções de coches do mundo (ambos fechados à segunda-feira – em substituição, neste dia da semana, visita-se o Palácio da Ajuda ou a Fundação Medeiros e Almeida).

Continuação ao longo do rio Tejo, visita de Alfama, antigo e carismático bairro, onde, numa loja de artesanato, se toma um cálice de Vinho do Porto.

Regresso à Praça Marquês de Pombal, passando pela monumental Praça do Comércio, pelo Rossio, coração da cidade, e pela Avenida da Liberdade, “boulevard” de Lisboa.

(Mais informações)

     


 

Subscreva já a nossa newsletter!

Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt

BETA VIAGENS - Viagens e Turismo, Lda | RNAVT 2019 | © 2022 Todos os Direitos Reservados | Powered by OPTIGEST